Vintage 2004

O termo vintage em Champagne descreve os vinhos produzidos a partir de vinhos obtidos num determinado ano excecional ou vintage. A Maison Veuve Clicquot assinou os primeiros vinhos Vintage a serem produzidos em Champagne em 1810, que, a partir de então, se tornaria famosa pelos seus míticos vinhos. Mas a qualidade da colheita não é a única especificação; um champanhe vintage requer todo o talento e visão do Chefe de Cave para criar um vinho extraordinário que será resguardado nas caves antes de ser finalmente oferecido ao mundo. Cada vinho Veuve Clicquot Vintage tem de obedecer a dois requisitos: apresentar uma personalidade única e respeitar o estilo da Maison.

Vintage 2004 Rosé

O Vintage Rosé é uma verdadeira sinfonia cuja partitura foi escrita por Madame Clicquot em 1818, ao reunir, pela primeira vez, uma seleção de nobres uvas pretas e brancas. Com este método de vinificação por Assemblage, Madame Clicquot destaca das outras casas produtoras de vinhos rosé provenientes da maceração de uvas pretas em vinho branco.
Macio e estruturado, elegante e frutado, o Veuve Clicquot Vintage Rosé 2004 distingue-se por um potencial de conservação de pelo menos 20 anos, graças ao teor de taninos e polifenóis, antioxidantes naturais.

 

 

 

 

91 pts

Gilbert & Gaillard - Abril 2012

Vintage 2004. « Robe amarelo claro. Nariz fino e saboroso, associando simultaneamente polpa de fruta e toque de amêndoa. Na boca, belas qualidades de fineza, de fusão, de frescura. Um 2004 delicado que deixa uma sensação leve. »

 

94 pts

Wine enthusiast - Setembro 2012

Vintage 2004. « Um dos melhores Vintage desde o Grand Cru 2002. Este champanhe sofisticado, de sabores frutados e de brioche, revela grande delicadeza, com as suas notas de frutos brancos perfeitamente integradas numa textura simultaneamente acidulada e macia. Um vinho que se pode conservar, ganhando maturidade durante muitos anos. »

19/20

Decanter.com - Fevereiro 2012

Vintage Rosé 2004. « Magnífico robe acobreado. No nariz, revelam-se notas luminosas de tarte de damasco e de "clafoutis", com sabores de frutos extremamente maduros e sumarentos ao paladar, produzindo um corpo intenso. Mergulhar sem hesitação! »

92 pts

Wine spectator - Dezembro 2012

Vintage Rosé 2004. « Leve e cremosa, a textura delicada apresenta sabores de cassis e de framboesa silvestre, com notas de "financier", raspa de citrinos e fumo mineral. Um champanhe muito sedutor pela sua delicadeza global e a sua acidez apetecível, absolutamente delicada. Para provar desde agora até 2024. »