O champagne

A colheita

Expressão rosé do Brut Yellow Label, o Veuve Clicquot Rosé adquire a sua estrutura :

  • Intensidade do Pinot Noir que domina (50 a 55%) e marca o estilo da Maison
  • O requinte e a delicadeza do Chardonnay (28 a 33%)
  • O toque redondo do Pinot Meunier (15 a 20%)
  • Os vinhos de reserva (de 25 a 35%, por vezes até 40%), tanto brancos como tintos, asseguram a perenidade do estilo da Maison

A esta base, o Chefe de Cave acrescentou uma assemblage de vinhos tintos provenientes de uvas pretas, selecionados para conferir um maravilhoso equilíbrio a este Rosé único.

Veuve Clicquot Rosé

Revestimento luminoso, nariz generoso e fino. Os aromas de framboesa, morango e cereja, dominam evoluíndo depois para notas de frutas secas e pâtisseries. Na boca, o ataque é fresco e dá lugar a uma harmonia frutada. Elegante e marcante, o vinho apresenta um equilíbrio excepcional e surpreende pela sua intensidade.

90 pts

Gilbert & Gaillard

«Robe laranja acobreado. Nariz expressivo, marcado por aromas de morango e de amoras muito maduras. Boca corpulenta, estruturada, avinhada que se mantém fresca. Possui comprimento e carácter.»

90 pts

Wine spectator

«Uma impressão geral de elegância, sobre uma base de acidez delicadamente colorida com uma gama de sabores subtis: framboesa branca, ameixa especiada, biscuit, raspa de toranja e fumo mineral como nota de fundo. Para saborear desde agora até 2017.»