Dessin/Drawing : Florence Deygas

O champagne

A colheita

Fruto da assemblage de 50 a 60 vinhos diferentes, o Brut Yellow Label é composto por :

  • 50 a 55% de Pinot Noir, que assegura a estrutura típica dos vinhos da Maison
  • 15 a 20% de Pinot Meunier, que completa o arredondado
  • 28 a 33% de Chardonnay, que lhe confere a elegância e o requinte necessários ao seu equilíbrio perfeito

Os vinhos de reserva, utilizados em grande proporção (cerca de 25% e até 40%) garantem a perenidade do estilo da Maison.

Yellow Label

O poder deste vinho ornamentado de amarelo dourado impõe-se imediatamente ao nariz e a sua complexidade explode na boca. As primeiras notas de frutas são completadas por notas mais secretas de brioche e de baunilha, após a maturação em garrafa. O Brut Yellow Label oferece o equilíbrio ideal entre requinte e potência.

90,6 pts

Winexperts - Novembro 2011

«VISUAL - com minúscula, abundante e persistente perlage. AROMA - adorável bouquet de fermento fresco de pão e baunilha. PALADAR - um champagne encorpado, rico, profundo e com sabor de maçãs maduras. Final cremoso e prolongado»

89 pts

Gilbert & Gaillard - Abril 2012

«Robe amarelo claro. O nariz abre-se em notas frutadas a evocar a polpa de pera, discretas notas biscuit escondidas. A boca é límpida, fresca, de textura fina. Um grande clássico igual a si mesmo, ideal para um aperitivo ou uma noite prolongada.»

92 pts

Wine spectator - Dezembro 2012

«Textura potente, caracterizada por uma acidez acre e um sopro mineral. Sabores subtis de pêssego branco, anis, biscuit e kumquat. A elegância final atinge-se com uma nota fumada. Para saborear desde agora até 2022.»