A arte dos vinhedos

Na Veuve Clicquot, a vinha, verdadeira alma mater, é objeto de todas as atenções. Com o passar das estações, ela recebe os cuidados necessários ao seu pleno desenvolvimento e revela assim o melhor de si mesma: uvas de qualidade exepcional.

Do vinheido ao vinho

O Inverno corresponde à estação da poda, pacientemente efetuada planta a planta, à mão, e que se prolonga até ao final de Março. Depois vem a ligação: os sarmentos e as armações conservados na poda são ligados a um suporte para garantir a sua manutenção. No mês de Maio, eliminam-se os rebentos que trazem pouca ou nenhuma uva: é o esladroamento. Ao longo de toda a Primavera, o vinhedo é protegido, se necessário e de forma ponderada, contra doenças e insetos. Quando se dá a floração, por volta do dia 20 de Junho, contam-se 100 dias até à vindima. Enquanto se aguarda esta etapa decisiva, os pequenos ramos são elevados verticalmente e dispostos em latadas, quer dizer, ligados a um suporte, e os rebentos em crescimento são aparados para garantir uma boa atividade fotossintética.

Todas as etapas

Respeitar o ambiente : um compromisso enraizado na nossa história

 

Garantia do lema da Maison “Apenas uma qualidade, a melhor”, o respeito pela terra é a nossa herança e permanece no centro da nossa atividade. Compartilhamos este lema como um valor essencial com os nossos parceiros e com os nossos clientes. Ele dita as iniciativas tomadas em prol do ambiente, através de cinco grandes compromissos :

  • Controlar os riscos ambientais
  • Reduzir o impacto ambiental associado à nossa atividade
  • Seguir uma política responsável tendo em vista a melhoria das as nossas ações
  • Levar todos os colaboradores e parceiros a participarem na nossa iniciativa de proteção do ambiente
  • Partilhar as nossas exigências e os nossos valores ambientais

Saiba mais sobre os nossos compromissos