Os símbolos da Maison

A âncora

A âncora, símbolo de origem cristã evocador da esperança, foi escolhida em 1798 por Philippe Clicquot, fundador da Maison, como marca de rolha, único sinal distintivo antes do aparecimento das etiquetas. Ela acompanha os votos de prosperidade para a sua jovem empresa. Madame Clicquot utiliza a mesma marca de rolha ao assumir a direção da Maison em 1805. Conservando a marca da âncora ao longo dos séculos, Veuve Clicquot Ponsardin mantém-se ligado aos símbolos das suas origens.

Todos os símbolos da Maison

Apenas uma qualidade, a melhor

Excelência e qualidade

O champanhe é um grande vinho. Toda a história da Maison Veuve Clicquot é balizada pelos Grandes Vinhos, respeitando a exigência de qualidade que era obsessão de Madame Clicquot.

Fiel a esta herança, a Maison tem como lema : "Apenas uma qualidade, a melhor". O respeito pela qualidade resulta da memória de uma linhagem de apenas 10 Chefes de Cave, guardiões da perenidade de um estilo particular, mistura de poder e de complexidade.

Saber tudo sobre a marca

As grandes expedições

Em 1772, as intenções do fundador da Maison, Philippe Clicquot, são claras. Publica um aviso na "Gazette de France" para anunciar que "fundou um negócio de vinhos de Champagne com a marca Clicquot" e que se propõe franquear as fronteiras do reino para levar ao gosto dos estrangeiros o requinte dos vinhos de Champagne. O destino da casa ficaria traçado com estes objetivos rapidamente concretizados com numerosas expedições a Itália, seguidas da Alemanha e da Suíça, no ano seguinte e, a partir de 1780, na Rússia e de 1782 nos Estados Unidos.

Todas as grandes expedições