Dessin/Drawing : Florence Deygas
Dessin/Drawing : Florence Deygas Dessin/Drawing : Florence Deygas Dessin/Drawing : Florence Deygas Dessin/Drawing : Florence Deygas Dessin/Drawing : Florence Deygas
Dessin/Drawing : Florence Deygas Dessin/Drawing : Florence Deygas Dessin/Drawing : Florence Deygas Dessin/Drawing : Florence Deygas

Veuve Clicquot Rosé

Em 1775, a Maison Veuve Clicquot, fundada 3 anos antes, começava já a inovar, assinando o primeiro Rosé da história do champanhe.

Em 1818, com o método de vinificação por assemblage de vinhos tintos e vinhos brancos, o Rosé Veuve Clicquot demarca-se dos rosés produzidos a partir da maceração de uvas pretas em vinhos brancos.

Suave e frutado, liberta os sentidos, encanta os olhos e delicia o paladar. Ostentando a imperial assinatura vermelha de Madame Clicquot, revela-se como uma intensa promessa de Felicidade.

Descubra o champanhe Rosé Descubra as ofertas Rosé

Os Vintage

Na zona de Champagne, o termo vintage designa os vinhos provenientes da assemblage de castas de um mesmo ano de excecional qualidade. Em 1810, a Maison Veuve Clicquot assina o primeiro Vintage até então conhecido em Champagne.

Mas não basta apenas a qualidade da colheita. São igualmente necessários o talento e a visão do Chefe de Cave para produzir um vinho fora do comum que será guardado em segredo por muito tempo, antes de ser oferecido ao mundo. Cada Veuve Clicquot Vintage responde a uma dupla exigência: ser único e respeitar o estilo da Maison.

Descubra os champanhes Vintage

Cave Privée

 

Veuve Clicquot Cave Privée é o fruto de uma loucura de audácia, de intuição, de paixão e de tenacidade dos enólogos da Maison que, durante mais de 30 anos, conceberam estes vinhos vintage e orquestraram a sua evolução, tendo o cuidado de respeitar e de amplificar o carácter único de cada um deles, orientados pelo sonho louco de poderem, um dia, revelá-los aos apreciadores do mundo inteiro.

Hoje, Dominique Demarville, Chef de cave, abre-lhe as portas de "Cave Privée" de Veuve Clicquot, uma coleção única de Vintages raros e selecionados com preciosidade.

Jeroboam, Magnum ou garrafa – Vintage Brut e Vintage Rosé, cada uma das garrafas numeradas da coleção Veuve Clicquot Cave Privée deita um olhar único a um ano excecional.

Cada Vintage da coleção Veuve Clicquot Cave Privée é objeto de um transbordamento e de uma dosagem especiais, tendo em conta o seu ano e o tamanho da garrafa. Graças aos diferentes tamanhos de garrafas, um mesmo vintage Veuve Clicquot Cave Privée oferece assim todo um leque de subtis variações. Um prazer raro, uma experiência gustativa plena de emoção...

 

Descubra o champanhe Cave Privée

La Grande Dame

Colheita de prestígio, fruto da excelência e do tempo, La Grande Dame é a mais requintada expressão do estilo da Maison Veuve Clicquot. É a história de uma obra-prima especificamente criada em 1972 para celebrar o bicentenário da Maison e batizada em homenagem a Madame Clicquot...
Designado «La Grande Dame» em invocação do nome que, com toda a estima e respeito, os habitantes de Champagne davam a Madame Clicquot, este vinho revela o que ela tinha de mais íntimo, o espírito que a orientava: a obsessão pela qualidade. Reconhecido pelos conhecedores como um dos melhores champanhes do mundo, é o orgulho da Maison.
Inatingível, livre, original, La Grande Dame sabe fazer-se raro e só aparece quando a Natureza assim o quer, para se oferecer de novo aos mais exigentes, com vintages Brut 1995, 1996 e 1998 e Rosés 1995 e 1998 excecionais.

Descubra o champanhe La Grande Dame Descubra as ofertas La Grande Dame